Termos e condições
Política de Troca e Devolução
A partir da compra de qualquer produto no Site ou Whatsapp Br Móveis, o cliente aceita integralmente os termos de nossa Política de Entrega, Troca e Devolução com base no Código de Defesa do Consumidor.
Atenção: toda informação aqui publicada restringe-se aos produtos adquiridos na loja virtual ou vendas pelo whatsapp
1) Recebimento dos Produtos
Todos os detalhes, especificações, atributos e modelos são previamente determinados pela BR Móveis, que comercializa e envia os produtos aos clientes exatamente como os recebe da fábrica. Portanto, fique atento e confira o produto no ato da entrega.
O Cliente ou pessoa responsável pelo recebimento do produto deve, antes de assinar o recebimento do(s) produto(s), verificar de modo rigoroso, na presença do entregador, os seguintes itens:
(i) Se o produto está em desacordo com o pedido: conferir a descrição exata do produto (modelo, cor e todas as características da mercadoria adquirida);
(ii) Se o produto está avariado (rasgado, amassado, arranhado, trincado, quebrado);
(iii) Se falta algum dos acessórios pertencentes ao produto (se houver);
OBSERVAÇÃO: alguns produtos podem apresentar variação de tonalidade entre a foto constante no site e o produto físico, sendo a foto no site meramente ilustrativa.
Caso perceba a existência de algum dos itens acima, é necessário que tome as seguintes providências:
- a) Recuse o produto
- b) Não assine o canhoto de recebimento;
- c) Não monte o produto
- d) Comunique o fato à Central de Relacionamento com o Cliente, através.
Horário de atendimento: segunda a sexta 09:00 às 16:00
Caso não encontre nenhum problema com o produto quando do recebimento, assine o canhoto de recebimento e libere o entregador.
Retorno do Produto por não ser possível efetivar a entrega
Quando os entregadores já estão na residência do cliente ou em rota de entrega, e a entrega tenha que ser cancelado por
1 – Cliente mora em local de alto risco e poder paralelo que domina o local cobra taxa para poder entregar no mesmo
2 – Cliente mora em local que nossos veículos não entram e seja preciso alugar ou fretar algo para ter acesso ao local
3 – Cliente não se atentou as medidas passadas nas fotos de divulgação do produto na hora da compra e por isso produto não passou em escadas, corredores, portas ou janelas
Nesses 3 casos o frete grátis será cancelado e será cobrada uma taxa de R$50,00 reais (Cinquenta reais)
2 ) Cor do produto
A Loja Virtual Br Móveis possui a tecnologia necessária para que as imagens dos produtos que apresentamos sejam as mais próximas possíveis das cores reais dos produtos. Porém, não é possível garantir a exatidão das cores visualizadas pelo cliente, podendo haver divergência na tonalidade do produto visto no site e a do produto ao vivo, devido a calibragem de brilho do monitor das telas de computadores e celulares.
3) Montagem
A Br Móveis não realiza a montagem de nenhum produto que comercializa, nem vende por fora pacotes ou serviços de montagem. Ficando totalmente por responsabilidade do cliente os custos de montagem dos Produtos.
Buscando facilitar a montagem pro cliente a loja Br Móveis pode indicar montadores que oferecem seus serviços de montagem e desmontagem de móveis caso o cliente nos solicite, porém ficando o cliente ciente que a Loja Br Móveis não tem nenhum vinculo ou responsabilidade com tal serviço ou com qualquer profissional do ramo de montagem
4) Preços
A- A Loja Virtual Br Móveis se reserva no direito de correção de possíveis erros em relação aos preços divulgados em campanhas de mídia. Podendo fazer alterações de preços e especificações sem aviso prévio e sem incorrer em qualquer obrigação. Todos os preços e promoções estão sujeitos à disponibilidade de estoque e duração por tempo limitado.
B- A Loja Virtual Br Móveis só realiza promoção de preço para pagamentos a vista no dinheiro ou pix, todas nossas fotos de catálogo tem essa informação. Pagamentos no cartão de credito o produto volta ao valor normal, sem desconto.
C- A diminuição de preço de produto não concede direito à desconto, caso o usuário tenha adquirido produto por preço maior, antes da redução.
5) Troca e Devolução
A Br Móveis efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Ocorrendo a identificação de defeito técnico ou de fabricação o prazo para solicitação de troca/devolução será de 90 (noventa) dias.
A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o cliente informar através de um dos canais de atendimento e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
Ocorrendo a entrega de produtos diferentes aos originalmente adquiridos, o cliente deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.
Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela Br Móveis deverá ser comunicada através dos canais de atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso centro de distribuição.
Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo cliente que esteja:
(i) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
(ii) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
(iii) Sem indícios de avaria, uso ou consumo;
(iv) A Br Móveis somente efetuará a troca de produtos após a confirmação de que o produto está apto para a substituição.
ATENÇÃO: A Loja Br Móveis está isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a restituição dos valores pagos quando:
- a) O produto for devolvido sem a devida comunicação à Central de Atendimento ao Cliente;
- b) Houver ausência de acessórios (se houver);
- c) Não estiver acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
6) Arrependimento da compra (devolução)
Caso o cliente se arrependa da compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse a Br Móveis através dos canais de comunicação, no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
No pedido de desistência a mercadoria passará por uma avaliação para verificar se houve danos, utilização ou perda de algum item. Nestes casos, a devolução não será possível.
A mercadoria deverá ser enviada ao centro de distribuição da Br Móveis com despesas de frete pagas pelo cliente em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios
7) Restituição de valores
Uma vez que a devolução for aprovada após a coleta do produto, a Br Móveis restituirá o valor da mercadoria e frete ao cliente, de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra, sendo:
(i) pagamento na entrega, no prazo de até 7 (sete) dias úteis após o recebimento de todas as informações necessárias;
(ii) boleto bancário, o valor será devolvido em conta corrente ou poupança em nome do titular da compra, no prazo de até 7 (sete) dias úteis após o recebimento de todas as informações necessárias;
(iii) cartão de crédito, no prazo de 7 (sete) dias úteis, para que se comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
Atenção: Caso a solicitação de desistência ocorra com o pedido já enviado à Transportadora, o cliente deve recusar o recebimento e colocar uma observação no verso do Comprovante de entrega do transportador, explicando o motivo da recusa e, após o retorno do produto em nosso estoque, conforme regras descritas acima, entraremos em contato para prestar informações sobre a restituição do valor pago.
8) Atendimento ao Cliente
Caso tenha qualquer dúvida em relação à política de entrega, e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais de atendimento:
Horário de atendimento: Segunda a sexta das 09:00 às 17:00